5 motivos para sua primeira viagem de voluntariado ser para a África do Sul

blog_sa_table

Quando a gente resolve fazer uma viagem de voluntariado para a África, uma das primeiras perguntas é: qual o melhor país para começar?

Claro que a resposta depende muito de uma série de fatores: que tipo de atividade você procura, qual sua experiência como viajante, quais idiomas você é fluente, em que época do ano pretende viajar, quanto dinheiro pode gastar, entre tantos outros.

Uma opção, no entanto, agrada praticamente todo tipo de viajante: a África do Sul. A gente explica agora por quê:

1. Custo de vida

A África do Sul tem um custo de vida baixo quando comparado com o Brasil. Nosso real vale entre 3 e 4 rands, a moeda sul africana. Comparado com outros países ao redor, como Zimbábue, Moçambique e Angola, a África do Sul tem os custos mais baixos em relação a hospedagens, alimentação, bebidas, passeios etc.

2. Belezas naturais

Além da Table Mountain, uma das 7 maravilhas naturais do planeta, na Cidade do Cabo, a África do Sul conta com uma série de atrações paradisíacas, incluindo aí: o Cabo da Boa Esperança e todo o trajeto até ele, incluindo a Boulder’s Beach (praia dos pinguins) e a Hout Bay (com visita à ilha das focas); as praias que se estendem por toda a costa; a Garden Route, passando pelo cânion Blyde; e o Kruger Park, um dos safáris mais incríveis da África. Se você gosta de natureza e vida selvagem, vai amar a África do Sul!

3. História

Até a eleição de Nelson Mandela para o cargo de presidente sul africano, em 1994, o país vivia sob o regime segregacionista do apartheid. Hoje, é possível encontrar alguns mobiliários urbanos daquela época ainda preservados, como bancos exclusivos para negros ou para brancos, além de diversos museus e memoriais, como o da ilha Robben, na Cidade do Cabo, onde antes funcionava uma prisão política.

4. Burocracia

A África é um dos continentes mais complicados para viajantes em termos burocráticos. A África do Sul é uma feliz exceção: brasileiros não precisam de visto para entrar como turistas e a passagem pela imigração é bastante simples e rápida. Além disso, os voos saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro para Joanesburgo são relativamente curtos em termos de duração (por volta de 9h de viagem) e numerosos, com opções pela South African Airways e Latam. Por conta da oferta, o preço das passagens também é mais baixo em comparação com outros destinos no continente, além de frequentemente surgirem promoções bem interessantes.

5. Infraestrutura

A África do Sul tem uma boa rede de estradas e aeroportos, além de contar com muitas cidades grandes, com restaurantes, lojas e vida noturna agitada. Para quem gosta dos agitos urbanos, o país é uma das melhores opções em toda a África.

Interessou? Então acesse já nossa página dedicada aos projetos na África do Sul e comece a planejar sua viagem de voluntariado agora mesmo! Se quiser, conta com a gente para te ajudar: é só chamar nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) ou pelo e-mail tripvoluntaria@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s