Animais Selvagens

Encontre o projeto que mais tem a ver com você e entre em contato pelo tripvoluntaria@gmail.com para ter mais informações e fechar a sua viagem!

 

Big 5 & Conservação da Vida Selvagem – África do Sul

201206_Carla_Eising_004

Participe de safáris diários junto à equipe de guias e pesquisadores para contribuir com o monitoramento dos hábitos dos Big 5 (elefante, leão, leopardo, rinoceronte e búfalo), ajudando na preservação das espécies, incentivando o turismo sustentável e garantindo a existência desses incríveis animais durante as gerações futuras.

Permanência mínima: 2 semanas

Informações completas:
Apresentação (em inglês)

A partir de USD 2.753


Pesquisa e Conservação Marinha – Moçambique

mocambique-marine

Mergulhe em Moçambique e tenha uma experiência prática em campo neste projeto de voluntariado em conservação marinha criado e liderado por cientistas especializados. Ajude a coletar informações e a preservar uma das maiores populações mundiais de tubarões, baleias, arraias, tartarugas e outros animais de água salgada, em um dos litorais mais bonitos da África.

Permanência mínima: 2 semanas

Informações completas:
Apresentação (em inglês)

A partir de GBP 2.175


Pesquisa e Conservação de Grandes Felinos – Quênia

quenia_felinos

Atue próximo à reserva nacional Maasai Mara, monitorando grandes felinos e outros animais e colaborando assim com pesquisas que servem de embasamento para os planos de gerenciamento do parque a longo prazo.

Permanência mínima: 2 semanas

Informações completas:
Apresentação (em inglês)

A partir de USD 2.933


Conservação Marinha e Pesquisa de Golfinhos – Tanzânia

zanzibar-golfinhos

Localizado no paraíso tropical de Zanzibar, este projeto contribui para a sustentabilidade do turismo marítimo, envolvendo os golfinhos da região. Fazem parte das atividades o monitoramento da interação entre humanos e golfinhos e a conscientização a respeito de um turismo ético envolvendo esses animais. Ajude ainda a preservar toda a vida marinha, uma das principais fontes de renda da comunidade local.

Permanência mínima: 10 dias

Informações completas:
Apresentação (em inglês)

A partir de USD 3.183


Conservação de Elefantes e Rinocerontes Negros

rhino

Faça a diferença na conservação de rinocerontes negros ameaçados de extinção e elefantes africanos, enquanto trabalha com essas belas criaturas no coração de uma reserva natural do Zimbábue – um país que perdeu 70% de sua vida selvagem nas últimas décadas. Tenha a experiência de voluntariado da sua vida e deixe a África sabendo que você ajudou a proteger uma das espécies mais vulneráveis: o rinoceronte negro.

Permanência mínima: 1 semana

Informações completas:
Apresentação (em inglês)

A partir de USD 900


Preservação de Rinocerontes e Elefantes – a cavalo

horses

Como voluntário, você vai contribuir com o andamento de um projeto de conservação montando à cavalo, envolvendo-se com os cuidados imediatos a elefantes e rinocerontes ameaçados de extinção. Enquanto pesquisa o comportamento dos animais sendo parte integral das iniciativas anti-caça ilegal, você também vai aprender sobre gestão de conservação e prover educação ambiental em comunidades locais.

Permanência mínima: 1 semana

Informações completas:
Apresentação (em inglês)

A partir de USD 1.305


Conservação de Lêmures – Madagascar

lemure

Ajude a preservar parte do que resta da floresta Saint Luce no sudeste de Madagascar, onde lêmures ameaçados de extinção, além de populações de répteis e anfíbios, estão diminuindo drasticamente. Envolva-se diretamente com a comunidade que depende enormemente da terra para seu sustento.

Permanência mínima: 2 semanas

Informações completas:
Página oficial na African Impact (em inglês)

Valor: a partir de GBP 795


 

Quer mais voluntariados, expedições e intercâmbios com animais selvagens?

Acesse AQUI, escolha a opção que mais tem a ver com você e entre em contato pelo tripvoluntaria@gmail.com para saber mais!