Educação

Encontre o projeto que mais tem a ver com você e entre em contato pelo tripvoluntaria@gmail.com para ter mais informações e fechar a sua viagem!

 

Desenvolvimento da Primeira Infância – África do Sul

africadosul_infancia

Visite uma das mais belas cidades do mundo e compartilhe seu amor com as crianças da comunidade local. Trabalhe em “townships” (favelas) auxiliando na educação e cuidados da primeira infância em situação de risco.

Permanência mínima: 2 semanas

A partir de USD 1.372

 

Desenvolvimento Comunitário e Educação – Zâmbia

zambia_educacao

Atue na cidade de Livingstone, na fronteira com o Zimbábue e ao lado de uma das sete maravilhas naturais do mundo – as cataratas do Vitória, trabalhando junto a professores locais em escolas primárias rurais. Ofereça atenção individualizada às crianças e viva experiências inesquecíveis na capital da aventura na África.

Permanência mínima: 2 semanas

A partir de USD 1.372

 

Cuidados com Crianças em Situação Vulnerável – Quênia

quenia_criancas

Atue na comunidade de Limuru, oferecendo assistência à educação para crianças em situação vulnerável, muitas delas órfãs, HIV positivas ou com deficiências físicas e mentais.

Permanência mínima: 2 semanas

A partir de USD 1.713

 

Intercâmbio Cultural, Engajamento Comunitário e Educação – Tanzânia

tanzania_comunidade

Este projeto venceu, em 2014, o prêmio de Programa de Voluntariado mais inovador pelo GoAbroad.com. Mergulhe na fascinante cultura da África Oriental e ajude a empoderar uma pequena comunidade rural aos pés do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Vamos combater a pobreza por meio da educação. Construa laços de amizade com as crianças e os guerreiros Massai da região, ao mesmo tempo em que estará bem perto da vida selvagem africana.

Permanência mínima: 10 dias

A partir de USD 1.284

 

Expedição Reviva – Moçambique

africa-reviva

A REVIVA tem amparado desde 2013 comunidades africanas carentes, levando para Moçambique kits escolares para incentivar a educação. Conseguimos ampliar esse auxílio em 2015, quando levamos o primeiro equipamento para tratamento de água do país, com tecnologia brasileira. O segundo equipamento pode ser levado no ano seguinte.

A partir de então, o trabalho voluntário na África só cresceu. Recebemos, todos os anos, milhares de pessoas interessadas em contribuir de alguma forma, seja com seu conhecimento, tempo ou recursos.

Data: de 17 de outubro a 4 de novembro de 2019

Acesse o edital e saiba como participar