Viaje como voluntário!

Conheça aqui as diferentes maneiras de realizar a sua trip voluntária com um de nossos parceiros:

Você pode participar de uma expedição: viagens em grupo, com data marcada e duração estabelecida. Muitas delas envolvem, além do trabalho voluntário, atrações voltadas ao ecoturismo e ao turismo comunitário. A expedição é excelente para quem está começando a viajar como voluntário, pois o trabalho em grupo, comandado por um guia especializado, ajuda na integração e adaptação, além de ter uma ótima relação custo/benefício.

Outra opção é o voluntariado individual: viagens que podem ser marcadas de acordo com sua disponibilidade e com a duração que você deseja. Esta é a melhor escolha para quem não tem muita flexibilidade de agenda e só pode viajar em um período específico do ano, que não quer perder tempo com questões burocráticas e guardar todo o foco e energia para a experiência do voluntariado.

Por fim, existem os intercâmbios de trabalho voluntário: neste caso, o viajante trabalha em troca de hospedagem e alimentação. Isso ajuda a diminuir os custos da viagem e é uma ótima opção para quem é flexível e quer economizar.

 

Parceiros Trip Voluntária

vivala-logo

A Vivalá é uma agência especializada em expedições que misturam o voluntariado com ecoturismo e turismo comunitário. Atua em diversos destinos do Brasil e seu trabalho é voltado ao empoderamento e capacitação de microempreendedores locais.

reviva-logo

A ONG Reviva é brasileira e atualmente tem dois projetos em andamento, um no Jardim Gramacho (RJ) e outro em Moçambique, na África, para onde organiza expedições regularmente. Além disso, mantém o espaço Casa Reviva, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, ponto de encontro para atividades sociais e venda de produtos sustentáveis.

africanimpact-logo

A African Impact é uma agência que começou no Zimbábue e hoje está sediada na África do Sul. Trabalha com projetos em mais de uma dezena de países africanos, realizando viagens de voluntariado com diversas possibilidades de trabalho, como os que envolvem saúde, educação, fotografia, construção civil, saúde, crianças, animais selvagens etc.

worldpackers-logo

A Worldpackers é uma plataforma brasileira que permite a troca de trabalho por hospedagem e alimentação. As opções são inúmeras, desde atividades como fazer a faxina em um hostel até trabalhar com crianças em um orfanato. Além da possibilidade de encontrar um anfitrião disposto a te dar comida e oferecer um local para dormir em troca de uma ajuda nos negócios, a Worldpackers também reúne uma série de artigos com dicas preciosas para quem quer cair no mundo com uma mochila nas costas. Aproveite e acesse o perfil da Trip Voluntária na plataforma!